Sobre a Sciere

Estudante do Raízes

Dicas de acesso ao Raízes
         
Termo de Uso – Portal Raízes de TI Imprimir


1. ACEITAÇÃO DO TERMO DE USO DO PORTAL RAÍZES DE TI


Leia atentamente o Termo e Condições de Uso (“TERMO”) do Portal Raízes de TI (“PORTAL”). A SCIERE EDU (“SCIERE”), divisão da SCIERE CA, oferece este PORTAL a você, seus funcionários, representantes, procuradores e qualquer outra entidade em cujo nome você venha a aceitar este TERMO (coletivamente denominados “USUÁRIO”). Ficam estabelecidos dois perfis de USUÁRIOS: (a) aquele que não possui cadastro e acesso às áreas restritas do PORTAL (denominado “VISITANTE”); e (b) aquele que possui cadastro e acesso às áreas restritas do PORTAL (denominado “ESTUDANTE”).


As condições são estabelecidas entre a SCIERE e o USUÁRIO, que indicará sua aceitação das seguintes formas: (a) expressando sua concordância com este TERMO; e/ou (b) utilizando o PORTAL de qualquer outra forma. Caso o USUÁRIO não concorde com este TERMO, este não deverá utilizar o referido PORTAL.


O USUÁRIO concorda e aceita que, a utilização do PORTAL é realizada por sua livre e espontânea vontade e sob sua única e exclusiva responsabilidade.


O USUÁRIO obriga-se e compromete-se a utilizar o PORTAL dentro das normas e regras estipuladas neste TERMO, de forma a não prejudicar, em hipótese alguma, os direitos de terceiros, incluindo-se, mas não se limitando, aos direitos da SCIERE e compromete-se a tampouco causar qualquer dano ou prejuízo à normal utilização do PORTAL e de seus conteúdos.


É vedada ao USUÁRIO, a cópia, reprodução, publicação, impressão, transmissão, distribuição, divulgação, venda e modificação de qualquer informação, material, software, produto, serviço ou informação que compõem ou pertencem ao PORTAL, bem como a utilização do mesmo com propósitos imorais, ilícitos e que não atendam ou vão de encontro a ordem pública e aos bons costumes. Admite-se que o ESTUDANTE copie certos conteúdos do PORTAL desde que respeitando as regras de direitos autorais, conforme estabelecido neste TERMO.


2. POLÍTICA DE PRIVACIDADE


Possuímos uma política expressa sobre privacidade online. As informações de cadastro e algumas outras informações sobre o USUÁRIO e, mais especificamente sobre o ESTUDANTE, estão sujeitas ao tratamento definidos na referida política.


Sempre que tiver dúvidas quanto ao tratamento dado pelo PORTAL a suas informações pessoais, favor consultar o documento "Política de Privacidade" disponível em "http://www.raizesdatecnologia.com.br". Tal documento constitui parte integrante dos Termos de Uso do Portal Raízes de TI e deverá ser lido atentamente por todos os USUÁRIOS antes da aceitação e utilização do PORTAL.


3. CONTEÚDO FORNECIDO POR MEIO DE LINKS


O USUÁRIO poderá encontrar ligações para outros endereços eletrônicos ou recursos da Internet no PORTAL. O USUÁRIO concorda e reconhece que a SCIERE não se responsabiliza pela disponibilidade de tais endereços na rede ou recursos externos e, não os endossa nem se responsabiliza pelas informações, anúncios, produtos e outros materiais neles disponíveis. A SCIERE não se responsabiliza, direta ou indiretamente, por qualquer lesão ou perda real ou alegada causada pelo uso, ou em decorrência deste, de tais informações, produtos ou serviços disponíveis em tal endereço ou recurso.


4. ENTREGA DE E-MAIL


A SCIERE tentará entregar todos os e-mails endereçados ao endereço eletrônico dos USUÁRIOS do PORTAL ou àqueles por eles indicados. Entretanto, pela própria natureza incerta do e-mail, não é possível à SCIERE garantir sua entrega.


5. DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL


Os textos, informações, comentários, fotografias, imagens, logomarcas, sons e vídeos (“CONTEÚDO”) presentes no PORTAL se encontram protegidos por direitos autorais ou por outros direitos de propriedade intelectual. O PORTAL pode atribuir licenças do Creative Commons a seus CONTEÚDOS. Toda vez que indicado por um “logo” do Creative Commons (“CC”), o USUÁRIO se obriga a respeitar as determinações da respectiva licença, descritas no endereço “http://creativecommons.org/licenses”, para cópia e uso do CONTEÚDO em questão. O PORTAL poderá indicar também, com um “logo” de direito autoral (“C”), quando um CONTEÚDO não deve ser copiado e/ou utilizado para quaisquer fins.


Exceto quando expressamente autorizado pela SCIERE e/ou pelo PORTAL, o USUÁRIO não tem qualquer direito de uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas e dos outros CONTEÚDOS que estejam, ou estiveram, disponíveis no PORTAL. O USUÁRIO declara, assim, que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e industrial da SCIERE, bem como todos os direitos de propriedade intelectual e industrial de terceiros referentes a CONTEÚDOS por eles produzidos e que por ventura estejam, ou estiveram, disponíveis no PORTAL.


O USUÁRIO assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, marcas, obras, enfim, todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial do PORTAL.


A política da SCIERE pauta-se no compromisso de respeito aos direitos de propriedade intelectual de outrem. Pedimos a nossos USUÁRIOS que façam o mesmo. Se você acredita que seu trabalho foi copiado no PORTAL, de forma a constituir violação a direito autoral, entre em contato conosco.


6. OBRIGAÇÕES E CONDUTA


O USUÁRIO se compromete a não utilizar o PORTAL para: (a) transmitir spam ou comunicações em lote ou não solicitadas; (b) simular ser a SCIERE ou outra pessoa, ou denegrir a identidade da SCIERE ou de outra pessoa; (c) forjar cabeçalhos ou manipular identificadores de qualquer outra forma (incluindo URLs) a fim de encobrir a origem de qualquer CONTEÚDO transmitido por meio dos Serviços deste PORTAL; (d) declarar falsamente sobre sua afiliação a uma pessoa ou entidade; (e) romper o fluxo normal de diálogo ou agir de forma a afetar negativamente a capacidade de outros USUÁRIOS de usar o PORTAL; (f) participar de atividades que violariam qualquer relação fiduciária, legislação municipal, estadual, federal ou internacional aplicável ou normas com força de lei, incluindo, não taxativamente, tentar comprometer a segurança de qualquer conta ou endereço na rede, operar loteria ou jogo ilegal, perseguir ou ameaçar; ou (g) coletar ou armazenar dados pessoais de outros USUÁRIOS, salvo quando estes especificamente o autorizarem.


Como condição para uso deste portal, o ESTUDANTE concorda em: (a) fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo, conforme estas sejam solicitadas; (b) manter a segurança de sua senha e identificação; (c) manter e atualizar imediatamente os Dados de Registro e quaisquer outras informações fornecidas à SCIERE, a fim de mantê-las precisas, atuais e completas; e (d) aceitar todos os riscos de acesso não autorizado às informações e aos Dados de Registro. O PORTAL possui diversas áreas nas quais seus ESTUDANTES são estimulados a participar das seguintes formas: (a) trocando informações, opiniões e comentários; (b) fazendo perguntas ao instrutor ou a outros ESTUDANTES do PORTAL; e (c) interagindo por meio de chats, fóruns e ferramentas de construção coletiva. O ESTUDANTE é exclusivamente responsável por todo o CONTEÚDO que produzir e publicar no PORTAL.


O ESTUDANTE concorda em não transferir, postar, referenciar ou, por qualquer meio, transmitir CONTEÚDO que: (a) seja impreciso, prejudicial, obsceno, pornográfico, difamatório, racista, violento, ofensivo, preconceituoso ou de qualquer outra forma reprovável pela SCIERE ou por outros USUÁRIOS do PORTAL; (b) incluir divulgação não autorizada de informações pessoais; (c) violar ou infringir direitos de propriedade intelectual de qualquer pessoa; ou (d) contiver vírus de software ou qualquer outro código de computador, arquivos ou programas criados com o intuito de interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software ou hardware de computador ou equipamento de telecomunicação. A SCIERE reserva-se o direito de editar ou remover CONTEÚDO que violar este TERMO ou que contiver publicidade comercial de terceiros.


Faz parte de nossa política respeitar a privacidade de nossos ESTUDANTES. O PORTAL não irá, portanto, monitorar, editar, acessar ou divulgar informações privativas de seus ESTUDANTES, sem autorização prévia, exceto nos casos expressamente previstos nos termos da Política de Privacidade ou a menos que sejamos obrigados a fazê-lo mediante ordem judicial ou por força de lei.


O ESTUDANTE autoriza expressamente a SCIERE a comunicar-se com o mesmo através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), telefone celular, SMS, entre outros, ficando ressaltado que a principal via de informação para o USUÁRIO é o PORTAL.


7. É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ESTUDANTE:


a) Providenciar o seu próprio acesso à Internet e pagar todas as taxas de serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso;


b) Providenciar seu próprio acesso a um endereço para envio de mensagens eletrônicas via Internet e pagar todas as taxas de Serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso;


c) Providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à Internet, incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem;


d) A correção e veracidade dos seus Dados de Registro, assim como pela guarda de sua senha de acesso;


e) Manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos.


f) Não infringir os direitos autorais de terceiros ao inserir informações no PORTAL.


8. MODIFICAÇÕES DESTE TERMO


Reservamo-nos o direito de modificar a qualquer momento, visando uma melhoria contínua, de forma unilateral, o presente Termo de Uso. Ao navegar por este PORTAL, você aceita guiar-se pelo TERMO que se encontra vigente na data e, portanto, deve verificar o mesmo previamente cada vez que visitar este PORTAL.


9. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE


Em decorrência de questões operacionais e efeitos de força maior, o PORTAL e os serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário. Quando for razoavelmente possível, a SCIERE advertirá previamente as interrupções do funcionamento do PORTAL e dos serviços aos seus ESTUDANTES e VISITANTES. Apesar de todo o esforço e investimento feito pela SCIERE na tecnologia, desenvolvimento e manutenção deste PORTAL, fica a mesma eximida de quaisquer responsabilidades, prejuízos e/ou lucros cessantes de qualquer natureza, que possam ser originados de vírus ou outros elementos nocivos nos CONTEÚDOS e que, desta forma, possam produzir alterações e/ou danos nos equipamentos e programas dos USUÁRIOS.


A SCIERE SE EXIME, COM TODA A EXTENSÃO PERMITIDA PELO ORDENAMENTO JURÍDICO, DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DE TODA NATUREZA QUE POSSAM DECORRER DA FALTA DE DISPONIBILIDADE OU DE CONTINUIDADE DO FUNCIONAMENTO DO PORTAL E DOS SERVIÇOS, À DEFRAUDAÇÃO DA UTILIDADE QUE OS USUÁRIOS POSSAM TER ATRIBUÍDO AO PORTAL E AOS SERVIÇOS, À FALIBILIDADE DO PORTAL E DOS SERVIÇOS E, EM PARTICULAR, AINDA QUE NÃO DE MODO EXCLUSIVO, ÀS FALHAS DE ACESSO ÀS DISTINTAS PÁGINAS WEB QUE COMPÕEM O PORTAL OU EM QUE SE PRESTAM OS SERVIÇOS.


10. DISPOSIÇÕES GERAIS


A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente contrato não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo. O presente instrumento constitui o acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.


11. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO


O presente Termo de Uso é regido pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os USUÁRIOS do PORTAL se submetem ao Foro Central da cidade de São Paulo, SP, Brasil, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.


Última Atualização ( 25 de junho de 2008 )